sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Justiça para Bruno Maranhão

Nós, amigos de Bruno Maranhão, queremos lhe expressar publicamente a nossa solidariedade face a difícil situação em que se encontra, e solicitamos as autoridades a retirada imediata da companhia de presos envolvidos em crimes comuns, de assassinos confessos e facínoras do crime organizado.

Independentemente de concordarmos ou não com as suas posições políticas, entendemos que é preciso creditar a Bruno Maranhão, antes de mais nada, a condição de um cidadão que, desde a juventude, tem lutado pelos seus ideais, e contra quem nunca pesaram acusações no sentido de agir movido por interesses privados ou se apropriar indevidamente de recursos públicos.

Com relação à manifestação do MLST no dia 06 de junho, Bruno Maranhão afirma que se encontrava no interior do Congresso quando se desencadearam os atos de violência, tendo saído para colaborar na sua superação e sendo preso nesse momento. Portanto, tem ele o direito de ser retirado do isolamento em que se encontra e poder apresentar sua versão a imprensa.

Entendemos que é preciso fazer predominar o senso de justiça e apurar devidamente as circunstâncias e os fatos nos seus detalhes, sem incorrer em precipitações e prejulgamentos movidos ao sabor da mídia.

Que se faça justiça a Bruno Maranhão: é isto que pretendemos

Recife, 01 de julho de 2006

Nenhum comentário: